Acadêmico

PPD – Programa de Protagonismo Discente é lançado

Ontem, dia 8 de abril, foi marcado pelo lançamento do Programa de Protagonismo Discente (PPD). As professoras idealizadoras do programa, Patrícia Targino, Joyce Siqueira e Chris Alves, receberam os estudantes para uma apresentação detalhada do PPD e para esclarecer dúvidas sobre a iniciativa.

Durante a apresentação, a professora Joyce Siqueira compartilhou suas perspectivas sobre o programa e sua importância para a vida acadêmica e pessoal dos alunos. “É fundamental ter um horário definido, e acredito que as trilhas também nos ajudam a nos organizarmos em relação a todos os conteúdos que enfrentamos da melhor forma possível”, destacou a professora. Ela também trouxe uma reflexão pessoal sobre os desafios que muitos estudantes enfrentam ao equilibrar múltiplos papéis na vida.

Professora Patrícia prosseguiu enfatizando como o PPD pode ajudar os estudantes a administrarem melhor seu tempo e a se organizarem de forma eficaz.

O PPD foi descrito como um sistema autodirigido, permitindo aos estudantes desenvolverem suas habilidades de acordo com sua disponibilidade de tempo, mas com prazos bem definidos. Isso permite aos alunos visualizarem o calendário de atividades, planejarem o semestre e identificarem os momentos mais propícios para dedicarem-se a cada atividade.

O programa promete oferecer uma abordagem inovadora e eficaz para o desenvolvimento dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios da vida acadêmica e além dela.

Programa Protagonismo Discente

O PPD é uma formação com carga horária de 150 horas, focada em promover autonomia, gestão do tempo e desenvolvimento pessoal.

Além disso, o estudante terá todo suporte para se preparar para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) que é uma prova aplicada em nível nacional que avalia o conhecimento e as competências dos estudantes dos cursos de graduação, que estão iniciando ou concluindo os cursos de graduação.

Neste primeiro momento, o programa é válido apenas para os cursos da graduação presencial convencional.

Publicado por Lorenna Kuroda