//

Arte e Cultura

Conheça os projetos culturais promovidos pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Objetivo geral: Ser espaço de expressão, valorização, produção artístico-cultural dentro e fora da universidade.

Objetivos específicos:

Realizar oficinas, cursos e vivências que estejam direcionadas ao desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade por meio das artes.

Promover atividades culturais para que estudantes e colaboradores expressem seus talentos.

Estabelecer parcerias com pessoas e grupos culturais do DF, para a realização e valorização das atividades culturais.

Possibilitar o acesso da comunidade onde a UCB está inserida, a eventos culturais.

Atividades culturais que têm sido ofertadas na UCB.

Objetivo:

Ser espaço de expressão cultural de estudantes e colaboradores. A programação acontece duas vezes por mês. Para o segundo semestre as inscrições estão abertas, você pode fazer sua inscrição através do link: https://bit.ly/3ph0zLG

 

Objetivo:  Aproximar os participantes da interpretação Teatral de nível básico, baseado no método e técnica de Constantin Stanislavski, possibilitando domínio gradual das ferramentas oferecidas em cunho artístico para aprimoramento e desenvolvimento de oralidade, musicalidade, coordenação motora, aprimoramento de técnicas de escrita e interpretação textual, trabalho em equipe, participação, composição literária, pesquisa histórica e montagem cênica.

As inscrições acontecem no início do ano. O curso tem duração de dois semestres, com aulas uma vez por semana.

Objetivo:

Promover o desenvolvimento de um trabalho de autoconhecimento e melhorias de qualidades de vida e bem-estar, considerando aspectos emocionais e perceptivos que guiam este processo de interação.

Esta oficina é ofertada pela Trilha de Cultura do Programa Propósito de Vida, a inscrições acontecem no início de cada semestre.

Objetivos:

-Proporcionar a experiência do desenho de observação in loco como prática corporal integral. Através da observação atenta e qualificada do cotidiano das cidades ou mesmo da natureza que nos envolve;

-Possibilitar aos discentes uma reintrodução dos corpos nos territórios que habitam por meio de uma linguagem poética singular.

-Exercitar e usar o corpo inteiro (olhos, mãos, pés, braços etc.) como ferramenta para desenhar.

*Esta oficina é ofertada pela Trilha de Cultura do Programa Propósito de Vida, a inscrições acontecem no início de cada semestre.

 

Objetivo:

Oferecer formação teórico-prática capacitando quem deseja atuar como Agente Popular da Alegria, a fim de promover um trabalho de base que contribua na semeadura do esperançar, no cultivo da compaixão, no empoderamento dos pobres e oprimidos/as e na construção de uma sociedade justa e solidária.

*Este curso é ofertado pela Trilha de Cultura do Programa Propósito de Vida, a inscrições acontecem no início do ano. Tem a duração de um semestre.

Objetivo: Ler diversos livros em grupo, para novas descobertas, para criar vínculo, para ampliar horizontes, para compartilhar ideias, para crescimento pessoal e coletivo, para desenvolver sensibilidades e o pensamento crítico e criativo.

Esta oficina é ofertada pela Trilha de Cultura do Programa Propósito de Vida, a inscrições acontecem no início de cada semestre.

 

 

 

Skip to content