maio

Programa Jovens Universitários prepara para a vida universitária

No campus Taguatinga da Universidade Católica de Brasília, um programa está transformando a maneira como os alunos da rede pública de Brasília encaram sua preparação para o vestibular e a vida universitária. O Programa Jovens Universitários oferece uma jornada de descoberta e aprendizado todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, proporcionando um suporte para os principais conteúdos presentes nos exames de ingresso nas universidades, ao mesmo tempo em que mergulha os participantes na vida universitária de forma prática.

Com 44 aulas, um dia inteiro de simulado e duas palestras, o programa visa atingir mais de 150 alunos neste semestre, totalizando 96 horas de atividades. Divididos em duas turmas de 35 alunos cada, os participantes vêm de diversos colégios da rede pública de Brasília.

O diferencial do Programa Jovens Universitários está na sua abordagem holística, que vai além dos conteúdos tradicionais do vestibular. Os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas práticas oferecidas por alunos, ligas, empresas juniores e centros acadêmicos da própria universidade. Desde oficinas de oratória e simulações de negociações internacionais até atividades de nutrição, gastronomia e esporte, o programa oferece uma gama diversificada de experiências que enriquecem não apenas o conhecimento acadêmico, mas também o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Publicado por Lorenna Kuroda