abr
Acadêmico

Inscrições abertas para recuperação de pendências no currículo

Está aberto o período de adesão ao Programa de Dependência Acadêmica (PDA) para a graduação presencial. O programa visa à recuperação de estudantes reprovados em disciplinas cursadas na UCB, cujas matrizes curriculares.

Para se inscrever, o estudante deve verificar, primeiramente, de que forma a disciplina é ofertada: se presencial, a distância ou semipresencial. As inscrições são feitas por meio de uma solicitação no Portal Acadêmico (GOL), mediante o visto do termo de aceite e indicação da unidade curricular de interesse. Estudantes com parcelamento e/ou financiamento devem se dirigir ao Atende para solicitar adesão.

É importante ressaltar que o PDA não permite adiantar disciplinas, apenas recuperar aquelas nas quais o aluno foi reprovado. A matrícula está condicionada à oferta da disciplina no semestre/módulo. O valor da mensalidade será recalculado, incluindo o investimento na disciplina avulsa.

Entre outras condições de aprovação, o estudante precisará alcançar nota igual ou maior do que 7,0 e ter participação de, no mínimo 75% dos encontros presenciais. Para mais informações, consulte o edital do PDA.

Período Ação
17 a 25 de abril Adesão ao programa
Até 26 de abril Análise e validação da solicitação do estudante;
Matrícula na UC solicitada;
Geração do 1º boleto de pagamento
Até 30 de abril Data-limite para pagamento do 1º boleto.
(Lembrando que se o pagamento for realizado após o dia
30/04/2024, haverá o acúmulo de parcelas no mês de maio).
6 de maio Início das aulas (Semipresencial)
10 de maio Vencimento para pagamento do 2º boleto.
10 de junho Vencimento para pagamento do 3º boleto.
Publicado por Samuel Siqueira