//

Diploma

O que é?

Documento que atesta a conclusão de um curso de nível superior. 

DIPLOMA DIGITAL:  

Documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais.

O diploma digital está normatizado pela portaria Mec nº 330/2018. Por meio da nova legislação do Ministério da Educação (MEC), a Instituição disponibiliza a emissão e registro do diploma de graduação por meio digital.  Nesse sentido, todos os diplomas da graduação que foram expedidos a partir da data de 31/12/2021 deverá ser disponibilizado em formato digital. O diploma digital tem sua preservação assegurada pela IES por meio de procedimentos e tecnologias que permitem verificar, a qualquer tempo, sua validade jurídica em todo território nacional, garantindo permanentemente sua legalidade, autenticidade, integridade, confiabilidade, disponibilidade, rastreabilidade, irretratabilidade, privacidade e interoperabilidade. Isso significa mais agilidade na emissão e verificação de autenticidade do documento.

Saiba mais sobre a emissão e validação do Diploma Digital no site do MEC.

Como solicitar e quais são os valores?

  • Via digital: gratuita

A via do diploma digital é de forma gratuita e será garantida permanentemente para verificação e autenticidade do documento.

Como retirar o diploma?

Pensando em proporcionar um atendimento diferenciado e personalizado aos formandos da UCB, elaboramos um canal destinado ao agendamento para retirada de diploma/certificado que se encontra disponível de forma impressa. Desse modo, caso não tenha realizado a retirada do seu diploma/certificado de forma física, realize o agendamento no link abaixo:

Diplomas expedidos anteriores a 31 de dezembro de 2021

Os diplomas de graduação expedidos anteriores a data de 31/12/2021, serão disponibilizados em formato físico.

  • Segunda via digital: R$ 100,00

Para adquirir a segunda via do diploma de graduação em formato digital, se torna necessário a abertura da solicitação de “segunda via – diploma digital”. A representação visual do documento será por meio do site permanentemente, porém as solicitações da via impressa e via digital se trata de solicitações distintas e para cada solicitação será cobrado a taxa de R$ 100,00, o prazo será de 60 dias a contar da confirmação do pagamento.

A segunda via do diploma de graduação em formato digital, se aplica aos diplomas expedidos em formato físico anteriores a data de 31 de dezembro de 2021.

  • Diploma/certificado Lato Sensu e Stricto Sensu

O formato do diploma/ certificado para os níveis de ensino Lato Sensu presencial e EaD, bem como Stricto Sensu permanecerá no formato físico, uma vez que a portaria do diploma em formato digital se aplica apenas para a graduação.

Para informações adicionais

Atendimento via WhatsApp: +55 61 3356-9000;

Central de Atendimento: +55 61 3356-9000 – Segunda a Sexta-feira de 8h às 20h40

Atendimento presencial no ATENDE: de segunda a quinta das 08h às 21h | sexta-feira das 8h às 20h.

Atendimento presencial Polo Sede Taguatinga: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Demais polos: A retirada de diploma deverá ser realizada no polo cadastrado. Consulte seu polo por meio do link: https://ead.catolica.edu.br/portal/onde-estudar/

Skip to content