//

Diferenciais

A Universidade Católica de Brasília (UCB) tem sua prática pedagógica fundamentada no tripé ensino, pesquisa e extensão, propiciando diferencias que se refletem na formação do integral dos nossos estudantes. Adotamos uma filosofia pedagógica baseada em processos de ensino-aprendizagem que contemplem uma formação prática, com o uso da interdisciplinaridade, das metodologias ativas e da prática nos respectivos campos de atuação dos futuros profissionais.

Esses diferenciais têm como fundamento a atualização constante do cotidiano acadêmico, trazendo tecnologia de ponta associada a práticas pedagógicas que motivem e potencializem o processo ensino-aprendizagem. Concretizando uma gestão democrática, com a participação da sociedade civil, realizamos formação atualizada, tendo diversos parceiros que colaboram com nossa missão e que demonstram a efetividade dessa proposta.

A seguir, temos alguns exemplos do que nossa UCB propicia aos nossos estudantes, pensando numa formação integral, com ênfase na humanização pedagógica e na atenção à sociedade na qual estamos inseridos.

Skip to content