//

Apple Academy

Sobre o projeto

A Apple Developer Academy é um projeto de pesquisa e desenvolvimento aberto a todos os estudantes da Universidade Católica de Brasília que visa capacitar e promover o aprendizado sobre a criação de aplicativos e jogos focados nas plataformas Apple.

A Universidade Católica de Brasília, desde 2014, é uma dentre as 10 universidades Brasileiras que tem parceria com a Apple e fazem parte deste projeto. O programa cresceu tanto que também está presente em muitos outros países como a Arábia Saudita, Coréia do Sul, Estados Unidos, Indonésia e Itália.

Conheça nossa metodologia

Aqui o estudante é protagonista do próprio aprendizado. A Academy vai além do ensino tradicional e traz uma forma inovadora de aprender, trabalhando com uma metodologia de ensino baseado em desafios, também conhecida como Challenge Based Learning (CBL).

Essa metodologia consiste em procurar problemas reais, transformar-los em desafios, aprofundar os seus conhecimentos quanto às disciplinas relacionadas aos problemas e desenvolver soluções relevantes para a comunidade.

É através do CBL que os estudantes aprendem sobre as trilhas disponíveis no programa, a trilha de Código, onde o estudante aprenderá a implementar aplicativos e jogos utilizando tecnologias Apple, e a trilha de Design onde o estudante aprenderá a projetar experiências para todo o ecossistema Apple.

Dessa forma, os estudantes aprenderão não só os conteúdos técnicos, mas também todo o conhecimento que engloba o desenvolvimento de um aplicativo ou jogo que venha fazer a diferença na vida das pessoas.

Acesse o site oficial da metodologia.

#FeitoAqui

Ideias que viraram apps incríveis!

Agenda Koti

O Koti é uma plataforma para professores, focada nas necessidades da creche e do jardim de infância, organizando todas as atividades do dia a dia que possa envolver os responsáveis, melhorando assim o desenvolvimento de seus alunos. Ver na app Store ➡️

Bit Journey

O Bit Journey é um game plataforma 2D de mundo aberto desenvolvido durante o projeto final da turma de 2014 da Apple Developer Academy. Ver na app Store ➡️

Nossas Trihas

Coding:Os participantes da trilha de Código irão aprender a criar aplicativos e jogos utilizando a linguagem de programação Swift, além de conhecimentos de engenharia de software, programação orientada a objetos, padrões de projetos, qualidade de software e boas práticas.

Design: 

A trilha de Design foca em projetar interfaces aplicando conceitos de experiência do usuário a todo o ecossistema Apple, tanto para aplicativos quanto para jogos.

Skip to content