mar
Pós-Graduação

Pós-graduação em Gestão: Confira 13 opções de cursos da UCB

Um novo passo na carreira é sempre desafiador. Durante a jornada profissional, torna-se indispensável refletir sobre como o investimento em formação pode contribuir para o crescimento profissional. Muitas vezes, a busca por qualificação passa pela necessidade e pelo desejo de atualização, em um mundo de mudanças velozes, ou de transição de carreira, em função do surgimento ou da busca por novas oportunidades.

Nesse contexto, a área de Gestão, em função da abrangência, pode apontar diferentes caminhos para o desenvolvimento de novas habilidades e competências, a fim de ampliar as perspectivas de atuação no mercado de trabalho.

Por isso, a Universidade Católica de Brasília (UCB) renovou o portfólio de cursos, ofertando as Trilhas de Formação, com formatos flexíveis e carga horária reduzida, além dos cursos de MBA, que podem ser cursados em até 12 meses, com carga horária de 360h. São três novos cursos de Pós-graduação: Estratégia de Negócios e Transformação Digital; Liderança Ágil; e Sustentabilidade e Futuros.

Especialização

Com atualização acerca das estratégias de transformação digital e das práticas de gestão, o MBA em Estratégia de Negócios e Transformação Digital é voltado para despertar nos estudantes a capacidade de antecipar mudanças e tomar decisões em um ambiente de negócios incerto, complexo, ambíguo e volátil.

MBA em Liderança Ágil destaca o tema da liderança em uma perspectiva instrumental e estratégica, considerando o novo contexto de transformação digital das organizações e os novos desafios impostos aos líderes e gestores. O curso é voltado tanto para as pessoas que precisam se preparar para a função de líder, quanto para as que necessitam repensara sua prática da liderança.

Museu do Amanhã

Fruto de uma parceria entre a UCB e o Museu do Amanhã, o MBA em Sustentabilidade e Futuros, apresenta e discute os temas centrais da Cátedra da Unesco de Alfabetização em Futuros. Os conteúdos contemplados abordam: Natureza e Cultura, na perspectiva da “diversidade biocultural”; Sustentabilidade, como uma ética do cuidado; e Futuros, com ênfase em antecipação – capacidade inerente a todo ser vivo de “acessar” o futuro, a partir do presente instruído pelas memórias individuais e evolutivas.

As Trilhas de Formação

A área de gestão oferta nove opções de Trilhas de Formação, com a duração de 120h, cursados no decorrer de quatro meses. São elas: Natureza e Futuro; Sustentabilidade; Futuros; Competências da Liderança; Estratégia Organizacional e Criação de Valor em Tempos de Transformação Digital; Futuro da Liderança;  Inteligência e Gestão Estratégica; Jornada da Liderança; e Organizações Orientadas a Dados e Suporte à Decisão.

As Trilhas são direcionadas a pessoas que buscam conteúdos específicos, atuais e relevantes, mas possuem tempo mais restrito de estudo. A cada trilha cursada, o aluno recebe um indicador de desempenho, o “badge digital”, e o certificado de aperfeiçoamento.

Publicado por Bárbara Fragoso