//
2024
abr
25
Inclusão

NIOP realiza encontro sobre educação inclusiva

Aconteceu no dia 18 de abril o 2º Encontro sobre Inclusão do Núcleo de Inclusão e Orientação Psicopedagógica (NIOP) da Universidade Católica de Brasília para os estudantes dos turnos matutino e noturno. O tema do encontro foi educação inclusiva e trouxe diversas reflexões e exemplos. Foi possível compartilhar boas práticas, discutir desafios e construir redes de apoio entre educadores, estudantes e profissionais.

Entre os palestrantes estavam Lêda Gonçalves, pós-doutora em Psicossociologia; Kelly Quirino, doutora em Comunicação e consultora em gênero e raça; Angélica de Lucas Gavaldão, mestra em Psicologia e coordenadora do NIOP UCB; Leandro Oliveira, doutor em Neurologia e Neurociências; e o médico Hugo Tadashi Oshiro Távora.

A analista pedagógica do NIOP, Karen Soares, falou sobre a importância de eventos como este para ampliar a conscientização e promover ações efetivas para a inclusão no Ensino Superior.

“A inclusão no Ensino Superior é essencial, não apenas para garantir igualdade de oportunidades, mas também para enriquecer a experiência educacional e preparar uma sociedade mais diversificada e inclusiva. Estamos comprometidos em promover um ambiente acadêmico verdadeiramente acolhedor e acessível para todos os indivíduos”, disse Karen.

 

 

Publicado por Lorenna Kuroda
Skip to content