UCB recebe atleta paralímpico

A Universidade Católica de Brasília recebeu nesta semana, no dia 16, a visita do atleta paralímpico de Bocha, Igor Makita, a convite da Professora Andrea Lucena. O encontro foi uma parte da disciplina “Educação Física e Esporte para Pessoa com Deficiência”, ministrada no curso de graduação em Educação Física.

Durante a sua estadia na universidade, Igor Makita compartilhou suas experiências pessoais e profissionais no mundo do esporte paralímpico, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo de sua carreira. Os estudantes presentes tiveram a oportunidade de interagir com o atleta, fazendo perguntas e aprendendo sobre o esporte adaptado.

A presença inspiradora de Igor Makita na Universidade Católica de Brasília proporcionou aos alunos uma vivência enriquecedora, que estimulou a reflexão sobre a importância da inclusão e do esporte adaptado para pessoas com deficiência. O encontro reforçou a relevância de promover oportunidades igualitárias no âmbito esportivo, demonstrando como o esporte pode ser um agente de transformação e superação.

Publicado por Lorenna Kuroda