PROFORM

Programa Especial de Formação de Docente

Este processo destina-se aos candidatos que possuem interesse em atuar como professor e que sejam portadores de diploma de curso superior (bacharéis e tecnólogos) relacionados à habilitação pretendida, comprovando haver cursado 180h/a (cento e oitenta horas-aula), no mínimo, do conteúdo específico ou correlato àquelas disciplinas relacionadas às habilitações pertinentes para Licenciatura (Física, Química, Biologia, Matemática, Português, Inglês, Filosofia e da Educação Profissional).

O curso terá duração de um ano – 4 módulos letivos, e a forma de ingresso será feita análise documental.

O candidato deverá encaminhar a seguinte documentação:
a) Histórico Escolar da Graduação (frente e verso).
b) Diploma da Graduação (frente e verso).
c) Ementa – Programas das Disciplinas Cursadas que tenham alguma relação com a formação pedagógica pretendida.

Para matrícula, o candidato deverá anexar os seguintes documentos no Portal do Candidato até a data do Encontro de Abertura:

a) Carteira de Identidade;
b) CPF;
c) Diploma da Graduação ou equivalente;
d) Histórico da Graduação ou equivalente;
e) 1 (uma) foto 3X4;
f) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (Imprimir no Portal do Estudante);
g) Comprovante de residência atualizado.