dez
Jubileu

UCB lança concurso fotográfico em comemoração pelos 50 anos

A Universidade Católica de Brasília (UCB) comemora o aniversário de 50 anos em março de 2024. Para celebrar essa data, o Sistema de Bibliotecas da UCB e o Curso de Comunicação e Design estão organizando o concurso de fotografia.

O concurso tem como objetivo criar uma exposição fotográfica com a temática “A Vida pelo Campus da UCB”, com o registro da essência da universidade por meio da fotografia. É uma oportunidade para a comunidade acadêmica mostrar seu talento e expressar sua visão única do campus.

Os participantes devem atentar-se às regras e diretrizes:

• Cada participante pode submeter até duas fotografias para o concurso.
  • As fotografias devem ser enviadas em formato digital, com as dimensões 60×40 cm ou 7200 x 4800 pixels e estar em alta resolução (mínimo de 300 dpi) no formato JPEG.
  • As fotos que retratem pessoas devem ser enviadas com o termo de autorização de uso de uso de imagem assinado entre o fotógrafo e as partes.

Os critérios de avaliação incluem a originalidade, criatividade, relevância para o tema, composição visual, impacto emocional e narrativa, além de outros fatores detalhados no edital.

O Concurso de Fotografia oferecerá certificado de participação. Para se inscrever, basta se inscrever por meio do formulário on-line.

As inscrições se encerrarão no dia 10 de dezembro. Em caso de dúvidas ou informações adicionais, entre em contato com a Biblioteca da UCB pelo e-mail (csu@ucb.br) ou pelo telefone (61) 3356-9235.

Publicado por Samuel Siqueira