Professor recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

No dia 6 de junho, o pedagogo mineiro Célio da Cunha recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em uma sessão solene no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Reconhecido por sua notável atuação em prol da educação no Brasil, Célio é um dos idealizadores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Professor Célio integra o corpo docente do programa de pós-graduação sticto sensu em Educação da Universidade Católica de Brasília e atua nas linhas de pesquisa sobre política, gestão e avaliação da Educação.

Nascido em 5 de setembro de 1943, Célio da Cunha formou-se em pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo em 1968, é mestre em Educação pela Universidade de Brasília (1980) e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (1987). Mudou-se para Brasília no início da década de 1970 para coordenar a área de Educação em Saúde do Ministério da Educação.

Atualmente, Célio é membro da comissão técnica do Movimento Todos Pela Educação e já integrou o conselho diretor do Movimento de Educação de Base. Além disso, atuou como coordenador editorial e assessor especial da Unesco no Brasil na área de educação.

Com informações da Agência CLDF

Publicado por Lorenna Kuroda