dez

AÇÃO SOCIAL – Crianças carentes são beneficiadas com o Projeto Ciranda

Todas as atividades serão gratuitas e destinadas aos moradores de baixa renda do Areal, Recanto das Emas e Samambaia. A princípio, elas serão oferecidas duas vezes por semana, no período matutino e vespertino. “É bom que tenhamos mais opções, pois o aluno poderá aproveitar o Projeto e ter tempo livre para outras atividades”, comentou a coordenadora pedagógica do Projeto Ciranda, Daniele Bezerra.

Para compor o Projeto, foram selecionados assistentes sociais, seguranças, enfermeiras, pedagoga, nutricionista, professor de educação física e músico. Ao total, são 25 profissionais, mas o número pode aumentar, de acordo com a necessidade.

Primeiro contato

Com a intenção de aproximar as crianças e adolescentes dos profissionais envolvidos no Projeto Ciranda, nos dias 15 a 19 de dezembro de 2008 foi proporcionada uma semana de recreação. “Queremos conhecer melhor as crianças e adolescentes, veremos quem são os mais tímidos, os mais extrovertidos. Poderemos ter uma visão mais ampla de como se dará nosso trabalho ao longo do ano que vem”, disse a coordenadora pedagógica.

No primeiro contato, formam realizados exames médicos e distribuídos brinquedos e instrumentos musicais para as atividades oferecidas. A intenção é que ao final de 2009, quando as atividades se encerrarem, os alunos possam levar pra casa todo o material utilizado no Projeto Ciranda.

Quando a manicure Denise Figueiredo ficou sabendo que as inscrições para o Projeto estavam abertas, foi ao Campus I da Católica inscrever a filha mais nova, Ana Luiza, de 8 anos. De acordo com a mãe, essa é uma ótima oportunidade para a filha se envolver com projetos educacionais. “farei o possível para acompanhar minha filha até o final do Projeto”, disse.

De acordo com Figueiredo, a principio Ana Luiza ficou assustada, mas quando viu o tanto de criança e encontrou colegas de sua escola, logo se animou. Para a manicure, o trabalho não é bom só para as crianças, mas para toda a família. “Imagina os pais quem tem quatro, cinco filhos. É bom pra eles saberem onde os filhos estão, e assim, podem ficar mais tranqüilos. É bom também para ajudar pais mães que têm dificuldade no dia a dia, no que diz respeito também a questões financeiras”, concluiu.

Publicado por Tiago Mendes