//
2025
jun
18
Criatividade

Projetos criativos marcam Demo Day de Comunicação

A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou, na última terça-feira (17), o Demo Day – Desafios de Mídias Sociais para Soluções Inovadoras, uma iniciativa que reuniu 16 grupos formados por estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Cinema. O desafio integrou a disciplina Gestão de Mídias Sociais, ministrada pela professora e coordenadora dos cursos de Comunicação, Patricia Lima.

Durante quatro semanas, os grupos participaram de mentorias e desenvolveram um planejamento completo de reestruturação e renovação das redes sociais da UCB, com foco em Instagram e TikTok. Os projetos foram apresentados no formato de pitch para uma banca avaliadora formada por profissionais convidados: Janayna Lyra, coordenadora de Comunicação, Marketing e Eventos da UCB; Marco Cunha, fundador e diretor de Growth Marketing da agência Storica; a publicitária Laura Carvalho; e o professor de UX Design para Mídias Digitais, Vinícius Vinhal.

Patricia destacou a relevância de proporcionar ao estudante uma formação que una teoria e prática, permitindo que o futuro profissional vislumbre, ainda na graduação, os desafios do mercado. “Poder proporcionar aos alunos um desafio real, com um cliente real, com uma demanda de fato concreta e de mercado, traz para a gente uma grandiosidade. Ver os resultados, ver os alunos entregando um trabalho tão positivo, com dedicação, pesquisa, busca, e em que eles realmente acreditam como uma solução viável para o cliente, é muito bom”, afirmou a professora.

O evento também contou com a presença do reitor da UCB, Carlos Longo, que reforçou a importância da inovação e da integração entre ensino e prática nos projetos acadêmicos. A coordenadora do curso de Cinema, professora Clarissa Motter também acompanhou as apresentações dos projetos.

As equipes vencedoras receberam brindes e vouchers no valor de R$ 1.000,00. O grupo formado pelas estudantes de Jornalismo Beatriz Vieira, Laura Caixeta, Vitória Torres e Rafaela Boer conquistou o primeiro lugar com o planejamento para o Instagram. Já os estudantes de Cinema Catarina Catugno, Júlia Stinghen, Fernanda Amaral, Thálisson Rocha e Mariana Calazans tiveram o planejamento para o TikTok escolhido como o melhor da categoria.

Publicado por Lorenna Kuroda
Skip to content