Inscrições abertas: deixe sua marca no CRTV

A Universidade Católica de Brasília lançou um concurso para criação da nova identidade do laboratório de TV do Centro de Rádio e TV (CRTV). O concurso é exclusivo para estudantes dos cursos de Comunicação Social da UCB (. O projeto vencedor será custeado pela Católica e todos os participantes, inclusive os que não ficarem na primeira posição, receberão certificado de horas complementares. As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 15 de setembro e a divulgação do resultado será no dia 22. O laboratório será reinaugurado em outubro deste ano.

Para se inscrever, os estudantes precisam se organizar em grupos de até 10 pessoas, independentemente dos cursos. O líder do grupo precisará enviar a proposta em PDF para o e-mail crtv@ucb.br. A inscrição é gratuita.

Pretende-se que os concorrentes traduzam a essência e personalidade dos cursos de comunicação da Católica de Brasília, reforçando sua identidade junto aos públicos internos e externos, com o intuito de criar uma parede instagramável e uma frase que represente os cursos.

Todos os projetos serão avaliados com base nos critérios de originalidade, adequação aos valores da UCB, impacto visual, versatilidade de aplicação e técnica. Também será levada em conta a viabilidade técnica da execução. Além disso, a arte deve respeitar a diversidade, ter neutralidade política e outras características apontadas no regulamento.
Podem ser usados diversos tipos de materiais e técnicas: papel, fita, colagem, desenho a mão livre e adesivos. Outros itens serão analisados pela coordenação de infraestrutura da Católica para avaliar a viabilidade.

Os interessados em realizar visita ou tirar dúvidas sobre o espaço do CRTV deverão entrar em contato previamente, pelo e-mail crtv@ucb.br ou WhatsApp (61) 99169-0549, para verificar a disponibilidade da equipe técnica para acompanhar a visita.

Clique aqui para ler o edital completo.

Lançamento do concurso 11 de setembro
Período de inscrição 11 a 15 de setembro
Seleção por parte da comissão avaliadora 18 a 22 de setembro
Divulgação do resultado 22 de setembro
Execução do projeto proposto 25 a 29 de setembro

História do CRTV

O CRTV, Centro de Rádio e TV, foi criado em 1999 e entrou em operação em meados de 2000. O objetivo inicial do centro era fomentar a prática acadêmica nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Atualmente, outros dois cursos da área de Comunicação utilizam o espaço: Design Visual e Cinema e Mídias Digitais.

O setor conta com dois laboratórios, um voltado para as práticas de rádio e gravação de áudio e outro voltado para as práticas de televisão e gravações em vídeo. Portanto, é um espaço que promove experiências profissionais entre alunos, professores e técnicos audiovisuais, além de atender a demandas institucionais dos setores de Comunicação e da Católica EAD.

Publicado por Samuel Siqueira