//
2019
nov
06
Faiara Assis
Católica na mídia

Confira as notícias do mês de outubro

 

 

  • No dia 2, a Rádio Senado noticiou que uma reportagem da rádio sobre alfabetização de adultos é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo de 2019. A matéria conta a história de participantes do projeto Alfabetização Cidadã, da Universidade Católica de Brasília (UCB). Leia a matéria.

 

  • Coordenadora do curso de Nutrição da UCB, a professora Maria Fernanda Castioni falou à Rádio Boa Vontade sobre alimentação balanceada em viagens e em como lidar em caso de intoxicação alimentar. A matéria foi ao ar no dia 3. Ouça a entrevista.

 

  • No dia 3, o portal Terra publicou sobre a abertura de inscrições para o Programa de Pré-Aceleração de Negócios da Universidade Católica de Brasília (UCB). O Startup Católica procura fomentar a criação de negócios inovadores por meio do estímulo de empreendedores e aproximar investidores de pessoas interessadas em empreender. Leia mais.

 

  • O coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Brasília (UCB), Marcelo Fiche, comentou sobre o volume de importações e exportações no Distrito Federal. A matéria do jornal Metrópoles foi publicada no dia 6.

 

  • A Universidade Católica de Brasília foi a 5ª colocada no ranking das melhores universidades particulares, elaborado pelo RUF, da Folha de S.Paulo. No dia 7, o jornal noticiou que 90 dos cerca de 500 professores trabalham em programas de pós-graduação stricto sensu. “Cada um deles tem que dedicar 50% das suas horas de trabalho aos projetos e ao acompanhamento dos alunos, seja em mestrado ou doutorado”, diz Jardelino Menegat, reitor da Instituição. Entre 2018 e 2019, foram aprovados 214 projetos, a um custo de R$ 19,7 milhões de fomentos externos. Leia a matéria completa.

 

  • Mestre em pedagogia, consultor e professor da Universidade Católica de Brasília (UCB), José Ivaldo Araújo de Lucena falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 30 anos em julho de 2020. A matéria do site Consultor Jurídico foi publicada no dia 7.

 

  • O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGES-DF) assinou novos convênios e termos aditivos com cursos da Escola de Saúde e Medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB). Os acordos garantem a ampliação do número de vagas de estágio obrigatório. A Agência Brasília noticiou o tema no dia 11.

 

  • O Jornal da Cidade BH abordou no dia 13 uma pesquisa da UCB, em parceria com outras universidades, que trata sobre a importância da prática de atividades físicas para relaxar corpo e mente antes de provas importantes, como o Enem. Confira aqui.

 

  • O professor e coordenador-geral de desenvolvimento e inovação da Universidade Católica de Brasília (UCB), Alexandre Kieling, falou em entrevista ao portal Metrópoles, no dia 19, sobre o cenário das startups no Distrito Federal. Leia a matéria.

 

  • O professor de Engenharia Civil da Universidade Católica de Brasília (UCB) Li Chong falou sobre desabamentos de edificações no Distrito Federal. Ele ressaltou que os números desses ocorridos, apresentados pela Defesa Civil, ocorrem com o crescimento desordenado das cidades. A matéria do Correio Braziliense foi publicada no dia 17.

 

  • O professor Christian Philip Klein, assessor de Relações Institucionais e Internacionais da UCB, falou sobre a importância do intercâmbio acadêmico para os estudantes universitários. A matéria do Band Cidade foi ao ar no dia 24. Assista (a partir de 22:05).

 

  • No dia 25, o portal Metrópoles noticiou a 35ª edição do tradicional Festival de Dança da Católica. “Nesta sexta-feira (25/10/2019), a partir das 19h30, o público poderá conferir performances de diversos estilos, do balé clássico à dança contemporânea, no palco do Teatro Católica. O evento é promovido pelo curso de Educação Física e conta com a participação de grupos de dança de todo o Distrito Federal”.

 

  • Pesquisa do economista e professor da UCB Philipp Ehrl avalia que os empréstimos do BNDES têm efeito positivo para a sobrevivência das empresas, mas a disponibilidade do dinheiro importa mais que valor, juros, prazo de carência e duração do contrato. O assunto foi tema de matéria publicada no dia 31 no jornal Valor Econômico.
Publicado por Universidade Católica de Brasília
Skip to content