CPA

Comissão entrega relatório e lista melhorias já implementadas

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Católica apresenta o relatório da pesquisa de opinião realizada no segundo semestre de 2022. A pesquisa ouviu estudantes, docentes e colaboradores técnico-administrativos sobre questões envolvendo cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

Os destaques positivos, na opinião dos alunos, foram a satisfação com o desenvolvimento das competências profissionais (88% de aprovação); a coerência com o desenvolvimento integral da pessoa humana (90%) e a coerência do percurso formativo (92%). Em relação à satisfação das atividades culturais, científicas e tecnológicas e de extensão, a percepção de satisfação obtida dos participantes foi de 80% para ações de extensão. 62% para atividades artísticas e 56% para atividades científicas.

Com base nos dados levantados, a UCB decidiu atender às demandas indicadas pela maioria dos entrevistados. Veja as melhorias conquistadas a partir das suas respostas na consulta:

• melhoria do Wi-fi;
  • aumento da iluminação em todo o campus;
  • diversificação dos restaurantes internos;
  • reforma dos auditórios.

É importante ressaltar a importância de participar das pesquisas semestrais. É por meio delas que q universidade toma conhecimento do que a comunidade acadêmica sente mais falta nos campi e implementa as melhorias necessárias. As pesquisas sempre são divulgadas pelo e-mail institucional, pelas redes sociais, no site da Católica e nos murais espalhados pelos campi.

Acesse aqui o relatório completo e conheça mais sobre a CPA no nosso site.

Publicado por Samuel Siqueira