mar

Autonomia e gestão do tempo são requisitos para a independência

O painel Como se tornar um freelancer com o palestrante, Matheus Martins, instrutor da RedZero, considerada escola da geração Z, integrou parte da programação do primeiro dia do The Wall Break, evento promovido pela Matriz Comunicação, agência júnior do curso de Comunicação Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília (UCB).

De acordo com Matheus, ser o seu próprio chefe, determinar quando e onde vai trabalhar e o que fazer, é o desejo de muitos, que insatisfeitos com o atual emprego, desejam uma rotina de trabalho independente. E é a partir dessa ideia que surge o desejo de se tornar um freelancer.

Para esclarecer dúvidas dos universitários da UCB, Matheus Martins trouxe diversas dicas e experiências profissionais e pessoais para agregar conhecimento aos estudantes sobre essa área de atuação que é mais uma possibilidade no mercado profissional da comunicação.

Segundo ele, não é um trabalho fácil, pois é o profissional quem tem que correr atrás do serviço, além de ter a consciência de não atrasar na entrega do produto e manter sempre a qualidade.

O palestrante explicou que para ser um freelancer de sucesso é preciso ter planejamento, atitude, fazer gestão de finanças, investimentos, nunca se dar por satisfeito, sempre procurar por novos saberes, entender o mercado de atuação, ter estratégias e dar valor aos serviços prestados.

“A palestra foi interessante porque o Matheus trouxe experiências e dicas pessoais e profissionais para nós alunos, com uma descontração, já que atua no mundo dos games”, comentou o aluno de Comunicação Social – Jornalismo, Iago Kieling.

O circuito de palestras e minicursos do The Wall Break continuam até o dia 17 de março, com diversos temas nas áreas de publicidade e propaganda e jornalismo.