set

Setembro Amarelo UCB: diga sim à vida

qui, 14 set
Local:

Você sabia que falar sobre suicídio ajuda significativamente a evitá-lo? Com base nisso, a Universidade Católica de Brasília (UCB) preparou, neste Setembro Amarelo, uma formação que propõe abordar o assunto, com estratégias de enfrentamento desse mal que atinge cada vez mais pessoas. Com a palestra “Os Jovens do Brasil têm o direito de não sentir medo de viver – Estratégias de Enfrentamento do Sofrimento do Aluno: Automutilação, Bullying e Prevenção do Suicídio”, o evento acontecerá no dia 14 de setembro, às 11h, na sala K23 do Bloco K.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 788 mil pessoas morreram por suicídio em 2015. O suicídio está entre as 10 causas de morte mais frequentes, sendo a segunda causa de morte entre pessoas de 15 a 30 anos.

Não deixe de participar desta conscientização!

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização à prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.