Seminário Detectando o Câncer no Sangue Periférico – Perspectiva vs Realidade

qui, 14 set - sex, 15 set
Local:

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ciências Genômicas e Biotecnologia realizará o Seminário Detectando o Câncer no Sangue Periférico – Perspectiva vs Realidade, que acontecerá no dia 15 de setembro, às 14h, no Câmpus Avançado Asa Norte, sala B-106. O evento contará com a presença da Dra. Andrea Barretto Motoyama (UnB).

Andrea Barretto Motoyama

Possui bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1997) e doutorado em Bioquímica pela Universidade da Basileia (Universitat Basel – 2002), Suíça. O foco de seu doutorado foi a investigação de vias de transdução de sinal capazes de conferir resistência, em nível celular, a medicamentos antineoplasicos alvo-dirigidos, como o trastuzumabe. Realizou dois pós-doutorados, sendo o primeiro no The Scripps Research Institute (La Jolla), trabalhando com estabilidade de RNAs e no The Burnham Institute for Medical Research (La Jolla), trabalhando com proteínas de adesão, sobretudo as que ativam pequenas GTPases da família Rho. Atualmente, é professora adjunta da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Biologia Celular, com ênfase nas áreas de Bioquímica, Biologia Molecular e Oncologia.

Publicado por Tiago Mendes