Psicodinâmica e Clínica do Trabalho é tema de evento na UCB

qui, 05 out - sex, 27 out
Local:

Vários desafios e necessidades apresentam-se aos pesquisadores, profissionais, docentes e discentes no campo da Psicologia do Trabalho frente ao avanço conservador do ultraneoliberalismo no mundo e, em particular, no Brasil. Há um recrudescimento das sujeições nos contextos de trabalho e um avanço das pautas conservadoras no congresso nacional, marcadas pela retirada de direitos historicamente conseguidos na luta dos trabalhadores. À vista disso, anunciamos com satisfação a realização do V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho e do VI Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho, a serem realizados em 24, 25, 26 e 27 de outubro de 2017, na Universidade Católica de Brasília, Águas Claras, Brasília/DF.

O evento terá como foco Trabalho, Política e Sofrimento, dada a atual conjuntura do país, que nos instiga a refletir a respeito das dimensões clínicas e políticas frente aos destinos do sofrimento no trabalho. Faz-se necessário a ampliação do conhecimento sobre as diferentes situações de trabalho na contemporaneidade, assim como o aumento de visibilidade à potência dos sujeitos que estão no confronto vis-à-vis com as adversidades do trabalhar.

O V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica articulará debates, pesquisas e intervenções clínicas, transformando-se num espaço de elaboração, divulgação e emancipação dos sujeitos que pensam e participam do campo da Psicodinâmica e da Clínica do Trabalho.

Essa é uma realização da Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para mais informações e inscrição, acesse: http://www.cbpct.com.br/

Publicado por Tiago Mendes