jul

Projeto Hackatruck

qui, 26 jul - ter, 31 jul
Local:

Capacitar profissionalmente estudantes na área de Tecnologia da Informação, a desenvolver projetos sociais por meio da tecnologia. Esse é o objetivo do Projeto Hackatruck, iniciativa internacional com apoio da IMB Brasil e Apple, em parceria com Instituições de Ensino Superior de TI. No Brasil, dez instituições participam e a Universidade Católica de Brasília (UCB) é a única selecionada na capital federal.

O Hackatruck incentiva os jovens a criarem soluções criativas para problemas sociais, por meio da tecnologia, unindo teoria e prática. Em uma primeira fase, os estudantes realizam curso para aprenderem sobre a linguagem de programação Swift (para dispositivos iOS) e metodologias avançadas de desenvolvimento (DevOps, Agile, Scrume Design Thinking), além de princípios da Indústria 4.0 para prototipação de suas ideias. Depois, os participantes selecionados podem colocar em prática os aprendizados e desenvolver projetos em um laboratório dentro de uma carreta modificada, com equipamentos de última geração, cortadora laser, impressora 3D, entre outros recursos.

Saiba mais aqui.