maio

Médicamentos Biológicos

qui, 24 maio - sex, 25 maio
Local:

A palestrante Flávia Caixeta Albuquerque é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (2000) e Mestre em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília (2005), trabalhou como pesquisadora nível iv da Fundação COPPETEC Centro de Tecnologia- UFRJ (2011). Atua como consultora OPAS na área de conhecimento de biotecnologia, em trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos – SCTIE, no Ministério da Saúde. O trabalho envolve o acompanhamento de projetos de transferência de tecnologia, abrangendo reuniões do Comitê Técnico Regulatório (CTR) da Anvisa no que tange aos aspectos regulatórios da transferência de tecnologia. Atualmente é Doutoranda da Universidade Católica de Brasília no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Genômicas e Biotecnologia com projeto relacionado à avaliação de projetos de transferência de tecnologia como instrumento de avaliação de políticas públicas no setor de medicamentos biológicos no País.

Os assuntos a serem abordados na palestra são:

– Definição, plataformas produtivas de medicamento biológicos;
– Aspectos regulatórios para registro de medicamentos biológicos;
– Medicamentos biológicos no SUS e politicas publicas relacionadas;
– Processo de Incorporação de tecnologia em saúde no SUS.

Publicado por Tiago Mendes