set

Lançamento do livro “TV Digital: O desligamento do sinal analógico e a adaptação dos telespectadores”

sex, 15 set - qua, 20 set
Local:

A Universidade Católica de Brasília (UCB) convida para o lançamento do livro “TV Digital: O desligamento do sinal analógico e a adaptação dos telespectadores”, no dia 20 de setembro, às 9h, no Auditório do Bloco K, dentro da SECOMUNICA, Semana Acadêmica da área de Comunicação – da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação. A publicação, organizada por Alexandre Kieling, Kênia Freitas e Deisy Feitosa, apresenta as reações, a adaptação e os modos de consumo da TV Aberta nesta era digital.

A coletânea é consequência de um projeto articulado na UCB em apoio a uma demanda da Entidade Seja Digital e às necessidades do programa de migração do sinal analógico para o digital de TV, liderado por esta última entidade. A experiência da Universidade, que mobilizou estudantes, professores e funcionários de várias áreas de conhecimento, lançou no universo da radiodifusão do público da TV Aberta mais de 700 jovens da geração somente acostumada ao consumo de conteúdo distribuído pelas redes de computadores. Os resultados instigantes e interessantes dessa experiência estão nos relatos presentes nessa publicação da Universidade – que retoma suas publicações acadêmicas. O livro também conta a força e o poder da mobilização social como meio de mudança massiva e adaptação a novas tecnologias.

Participe!

Publicado por Tiago Mendes