Conselheiro Legal da Suprema Corte dos EUA palestra na UCB

seg, 21 ago - qua, 23 ago
Local:

No dia 23 de agosto, o Conselheiro Legal da Suprema Corte dos EUA (Clerk of the Court), Dr. Scott Harris, dialogará no auditório do Bloco K, às 9h, sobre o funcionamento da Suprema Corte dos EUA e o procedimento geral de distribuição e julgamento de casos. A palestra é uma grande oportunidade para se conhecer melhor o trabalho de uma das mais altas autoridades do sistema legal americano.

Os estudantes inscritos receberão certificado de horas de atividades complementares, para isso é necessário que assinem a lista de presença.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui!

Breve currículo do palestrante:

Dr. Harris ocupa a função de Clerk of the Court, sendo o oficial responsável pelo gerenciamento do arquivamento de documentos e registros de todas as atividades da Suprema Corte dos EUA. Ele trabalha na Suprema Corte há 11 anos e, no passado, gerenciou o Departamento Legal da Corte, que apoia os ministros em diversas questões relacionadas aos casos julgados pelo tribunal, além de fornecer apoio legal para a Corte como instituição.

Antes de integrar a Corte, em 2002, Dr. Harris foi assistente do procurador-geral dos Estados Unidos em Washington D.C., representando agências e oficiais federais em processos de litígio civil nas cortes federais. Antes disso, era um associado no escritório de advocacia antigamente conhecido por Wiley, Rein & Fielding e também trabalhou como assistente do honorável Paul V. Niemeyer, da Corte de Apelação do Quarto Circuito, nos Estados Unidos. Dr. Harris é formado em Direito pela Universidade de Yale e obteve seu doutorado pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia.

Publicado por Tiago Mendes