II Workshop Como Elaborar e Submeter Projetos de Pesquisa ao Comitê de Ética: Plataforma Brasil sem Mistérios

ter, 21 ago - qua, 29 ago
Local:

O que será?

Será uma Oficina, portanto com ênfase de elaboração e submissão de projetos ao Comitê de Ética em Pesquisa.

Qual o público-alvo da oficina?

. Estudantes de graduação em Psicologia, em especial os que estão cursando TCC-1.
. Estudantes de pós-graduação em Psicologia, em especial os que estão em fase de elaboração de Projeto de Pesquisa.
. Docentes de Psicologia.
. Estudantes da Escola de Humanidades e Direito

Quais os objetivos?

. Familiarizar-se com as funcionalidades da Plataforma Brasil voltadas para os projetos de Psicologia.
. Instruir sobre o cadastramento pessoal na Plataforma, para ter login e senha.
. Conhecer claramente as condições e o passo-a-passo da submissão de projetos: 1. Informações Preliminares; 2. Área de Estudo; 3. Desenho de Estudo e Apoio Financeiro; 4. Detalhamento do Estudo; 5. Outras Informações; 6. Finalizar.
. Informar-se sobre quais as conexões que as informações da Plataforma precisam ter com o Projeto de Pesquisa de base, e onde explicitar as informações importantes para o Comitê no Projeto de Pesquisa.
. Ter autonomia de realizar um check-list antes de submeter o projeto, sabendo quais elementos das Resoluções serão objetos do parecer do Comitê.

Quais materiais serão distribuídos?

. Tutorial em pdf com todos os slides da Oficina.
. Modelo básico de Projeto de Pesquisa.

Haverá Certificação?

Sim, haverá Lista de Presenças para posterior emissão de Certificado de Participação da Oficina, com 2 horas.

Quando será?

Dia 29/08/2018, de 15:00 às 18:00. A oficina terá início pontualmente às 15:00. Recomenda-se chegar um pouco antes.

Onde será?

Sala Inovativa: A-202 (Bloco Central).

Quem ministrará?

Profa.Dra.Virginia Turra, membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UCB.

Haverá inscrição prévia?

Sim. Através do link: https://goo.gl/forms/1QdwFfwP8NzKjSH92