A Arte da Atuação – Recursos Criativos na Prática do Psicólogo

ter, 29 maio - ter, 05 jun
Local:

Discutir atuações criativas é um desafio da atualidade, pois constantemente nos deparamos com a demanda de corresponder o dinamismo dos tempos virtuais e a necessidade de ser criativo diante das exigências contemporâneas. Dentro deste cenário, o evento "A Arte da Atuação – Recursos Criativos na Prática do Psicólogo" busca promover um espaço de compartilhamento de experiências, onde possibilitará uma discussão acerca das características intelectuais, sociais e emocionais do indivíduo criativo e identificar a relação entre Criatividade e Subjetividade para a formação do sujeito.

O evento iniciará às 9h, no auditório do Bloco M, com a palestra: "Criatividade e Subjetividade", ministrada pela professora Luciana Campolina. Posteriormente, os estudantes poderão escolher uma das oficinas abaixo:

Oficina 1 (Sala K023): O inconsciente como fonte de criatividade segundo Jung: exercitando um novo olhar sobre os fenômenos aparentemente aleatórios.

Oficina 2 (Sala K221): Grupos operativos como recursos psicológicos e suas especificidades na socioeducação.

Oficina 3 (Sala K223): Fotolinguagem: Dispositivo para atuação do psicólogo

Oficina 4 (Sala K227): Novas tecnologias de uso e a prática profissional: trabalhando a criatividade numa perspectiva lúdica.

Oficina 5 (Sala K229): Psicologia, Dança, Criatividade e Saúde Mental.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Publicado por Tiago Mendes