Ciclo de Debates – Campanha da Fraternidade 2018

qua, 11 abr - qui, 12 abr
Local:

O Projeto Celebrações e Reflexões é o setor responsável em desenvolver as atividades de pastoral na Universidade Católica de Brasília (UCB), busca promover a formação de cidadãos e cidadãs, comprometidas com a transformação social, por meio de debates educativos com temas relevantes para a sociedade, neste intuito vamos realizar nos dias 11 e 12 de abril, um ciclo de debates sobre a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e superação da violência” com o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt.23,8).

Esta Campanha tem por objetivo “construir a fraternidade, promovendo a cultura de paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”, fundamentada na Palavra de Deus, assim convidamos a comunidade acadêmica para participar deste ciclo de debates, que será ofertado em dois horários, nos dias:

11/04 – 08h30 às 12h
Tema: “Fraternidade e superação da violência”, Prof. Daniel Seidel, Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB.

11/04 – 19h20 às 22h

12/04 – 08h30 às 12h
Temas: Desafios da Segurança Pública no Brasil, Profa. Marcelle Gomes Figueira, UCB.

12/04 – 19h20 às 22h
Temas: A violência doméstica no Distrito Federal, Pesquisador Marcelo Porto Dias, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura, Universidade de Brasília – UnB. As causas da violência contra os povos indígenas, quilombolas e trabalhadores rurais no Brasil, Dr. Luismar Ribeiro Pinto, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos – SMDH.

No Auditório do Bloco M.

O participante terá a certificação de horas complementares de acordo com a sua presença no Ciclo de Debates.

Inscrição aqui

Será uma alegria ter você em nosso Ciclo de Debates, participe!

Publicado por Tiago Mendes