Pastoralidade

PPV abre inscrição para sugestões de atividades complementares

O Programa Propósito de Vida (PPV) da UCB está com inscrições abertas para estudantes, professores e colaboradores da UCB que desejem propor atividades complementares. É possível oferecer cursos, eventos, intervenções culturais e diversos outros formatos que se enquadrem nos seis eixos formativos do programa: cultura, empreendedorismo, espiritualidade, esporte, liderança e pesquisa. As propostas podem ser enviadas por meio do formulário on-line, até o dia 20 de agosto.

Para cadastrar a proposta, é preciso informar o nome e a descrição da atividade, a carga horária (de quatro a 20 horas), além de nome, matrícula e e-mail do proponente. Posteriormente, as sugestões serão avaliadas e equipe do programa entrará em contato com os aprovados.

Vanildes Gonçalves dos Santos, coordenadora de pastoralidade da Católica, comenta que a oportunidade de conduzir as atividades do PPV é vantajosa porque elas permitem “participar e contribuir com atividades que proporcionem o desenvolvimento e crescimento para toda a comunidade acadêmica”. Além disso, ajuda a “desenvolver habilidades como liderança, empatia, comunicação, entre outras”. A participação de estudantes da graduação concede ainda concede certificado de horas complementares.

Publicado por Samuel Siqueira