UCB realiza cerimônia de posse de novo Reitor

Nesta segunda-feira, 15 de maio de 2023, aconteceu a posse do novo reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB). O professor Dr. Carlos Longo assumiu o cargo em uma cerimônia emocionante e solene realizada no Teatro Católica, no campus Taguatinga.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades acadêmicas e governamentais, entre elas o diretor da Associação Brasileira de Educação à  Distância, Prof. Dr. Welinton Baxto; o Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Magnus Osório Galvão; o Coordenador de estudos, pesquisa, difusão e intercâmbio da Escola Superior de Defesa (ESD), Coronel José Roberto Pinho de Andrade Lima; o Diretor-Superintendente da Fundação Naional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (FUNADESP), Dr. Cícero Ivan Gontijo; o Magnífico Reitor do Centro Univeritário IESB, Prof. Dr. Luiz Cláudio Costa; e o Ministro da Embaixada da República da Coreia do Sul, Kim Gun-Hwa.

O novo reitor da UCB agradeceu a todos os presentes e falou sobre seus planos para a Universidade nos próximos anos. Durante seu discurso, ele enfatizou a importância da universidade. “Queremos formar estudantes e pesquisadores que serão protagonistas do futuro de uma sociedade mais justa, com valores católicos de igualdade e fraternidade para o nosso país”, afirmou.

O professor Carlos Longo é PhD em Gestão pela Universidade de Newcastle (NCL) na Inglaterra, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Administração pela NCL e tem graduação em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida. O novo reitor possui vasta experiência na gestão educacional, com passagem por cargos de direção em instituições como a Fundação Getúlio Vargas, Ibmec, Universidade Positivo, Laureate International Universities no Brasil, Whitney International University System, em Dallas, nos Estados Unidos. Ele também é vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Também estiveram presentes a Pró-reitora Acadêmica, Profª Dra. Adriana pelizzari; o Pró-reitor Administrativo, Prof. Me. Weslley Sepúlvida; o Presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica), Pe. Geraldo Adair da Silva e o Coordenador da Cátedra UNESCO e docente da UCB, Prof. Pe. Geraldo Caliman.

A posse do novo reitor da UCB foi marcada por um clima de otimismo e esperança. A comunidade acadêmica espera que o professor Dr. Carlos Longo possa liderar a Universidade em direção a novas conquistas e avanços nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Publicado por Lorenna Kuroda