//
As estudantes são do segundo semestre de Publicidade e Propaganda da UCB
No dia 18 de dezembro, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) premiou a equipe de universitárias que desenvolveu uma proposta de campanha publicitária para o Exército Brasileiro. Samarah Kelly, Karen Tsuboi, Juliana da Silva, Éster Ávila e Monique Almeida são as vencedoras do “Programa Vida de Desafios”, concurso interno, realizado em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) para escolher a melhor campanha, que poderá ser divulgada em todo o território nacional. As estudantes são do segundo semestre de Publicidade e Propaganda da UCB.
Para a estudante Monique Almeida, que atuou no planejamento da campanha, “foi muito legal participar, é nosso primeiro grande trabalho. Foi um grande desafio já fazer uma campanha com o tema já definido que foi “Obrigado, Soldado”. Vimos o quanto é difícil fazer um trabalho profissional”.
“Foi uma oportunidade única! Ainda estamos no segundo semestre, mas já tendo a oportunidade de fazer um trabalho profissional. Estudamos muito os produtos do Exército para fazer a campanha e isso será importante para o nosso portfólio”, destacou Éster Ávila.
O General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Chefe do CCOMSEx, com o Presidente da Matriz Comunicação, agência júnior da Universidade Católica de Brasília (UCB), Luís André Ribeiro Rodrigues, assinaram, em agosto deste ano, o documento que orientava os trabalhos a serem desenvolvidos. As cinco estudantes de Publicidade e Propaganda, vencedoras do programa deste ano, aceitaram o desafio e traçaram um esboço do que poderá ser a campanha do Dia do Soldado de 2020.
Nos últimos três anos, fizeram parceria com o Exército Brasileiro para essa mesma prática as seguintes instituições: Universidade Estadual Paulista (UNESP), Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) e Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (METROCAMP).
Fonte: CCOMSEx