Estudante

Inscrições para o Prêmio Capes vão até terça-feira (12)

Concurso oferece aos vencedores R$ 5 mil; participantes devem ter prestado o Enem entre 2017 e 2018.

Termina nesta terça-feira (12) o prazo de inscrição para o Prêmio Capes Talento Universitário, que oferece R$ 5 mil aos universitários que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2017 e 2018.

Os interessados podem se candidatar no site do prêmio. Para a seleção, uma prova de múltipla escolha será aplicada em 60 municípios, de todos os estados brasileiros, no dia 08 de dezembro. A divulgação dos resultados ocorrerá em fevereiro de 2020.

O Capes Talento Universitário vai selecionar mil alunos que começaram a graduação em 2019, em instituições de ensino superior (IES) públicas, privadas ou militares. O prêmio tem investimento total de R$ 5 milhões, e vai reconhecer o desempenho de estudantes com competências cognitivas de destaque, além de subsidiar estudos e pesquisas que reflitam nas atividades da Capes.

Publicado por Universidade Católica de Brasília