ago
Estudante

Abertas as inscrições para bolsas de iniciação científica

Incentivo constitui em desconto na mensalidade do estudante. São 16 bolsas de Iniciação Científica e 10 bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e
Inovação do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Católica de Brasília (UCB) 2019-2020. Os recursos alocados para atender o programa são oriundos da Universidade.

As bolsas constituem em desconto na mensalidade do estudante no valor de R$ 400,00. Serão disponibilizadas 16 cotas remanescentes de bolsas de Iniciação Científica e 10 bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação.

O período das bolsas é de 1º/10/2019 a 31/07/2020, data que deve ser informada no plano de trabalho e as atividades do cronograma devem contemplar todos os meses de bolsa, individualmente ou agrupados em bimestres ou trimestres.

Poderão ser beneficiados com as bolsas (desconto na mensalidade) estudantes de todos os cursos de graduação presencial que tenham cursado pelo menos 6 (seis) disciplinas do curso e nelas terem sido aprovados, inclusive os estudantes que possuírem o benefício FIES parcial e PROUNI 50%.

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UCB visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica em todas as áreas do conhecimento. O programa é voltado para o estudante de graduação, servindo de incentivo à formação, privilegiando a participação ativa de estudantes em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada. Culmina com um trabalho final avaliado, fornecendo retorno imediato ao bolsista, com vistas à continuidade de sua formação, de modo particular na Pós-Graduação.

As inscrições serão realizadas por meio da plataforma PAGE, com acesso pela página da UCB https://page.ucb.br/v2/.

Confira os editais:

Bolsa de iniciação científica

Bolsa de iniciação tecnológica e inovação

Publicado por Universidade Católica de Brasília