//
2011
abr
10

Vida noturna em Águas Claras

Junto ao crescimento populacional de Águas Claras (cidade a 20km do Plano Piloto, com aproximadamente 60 mil habitantes apenas na região central), aumentam também as opções de lazer, especialmente quando o assunto é a vida noturna. “Está ficando divertido sair à noite por aqui. Os bares estão bombando e têm surgido casas noturnas legais”, declara o estudante de Direito Lucas Olic.

Cerveja à vontade, bebidas quentes e drinks para todos os gostos regam a noite dos moradores das proximidades. Em busca de comodidade, facilidade de acesso e um lugar confortável, esse publico lota as calçadas de Águas Claras. A estudante Chris Moreira, 21 anos, mora em Águas Claras há um ano. Ela não sente falta de sair pelos bares do Plano. Para ela, o local atende todas as necessidades. “Tenho saído bastante por aqui, é tão divertido quantos os bares do Plano, além de ser bem mais perto de casa.”

O Sindicato de Bares e Restaurantes de Brasília (Sindhobar) não tem o número exato de quantos bares e restaurantes existem em Águas Claras, mas o que muitos moradores relatam é que opções não faltam. “Cada dia surge alguma coisa nova, seja bar ou restaurante. Deve ser pelo crescimento da cidade”, especula a moradora Nágila Mariana.

Os empresários estão atentos a esse crescimento em ritmo acelerado, diz uma das sócias do bar Piratas, Mônica Moura. Segundo clientes, é o point do momento, frequentado por “gente interessante”, de diferentes idades. “Sempre venho com os meus amigos, o lugar é muito bom e tem muita mulher bonita”, afirma o estudante Gabriel Meireles.

O bar é cheio de detalhes, bem decorado e tem atendimento especializado – além de preços salgados. Talvez aí esteja o motivo de ser mais selecionado. “Nosso publico é muito exigente, quer um atendimento perfeito. Temos garçons preparados para atender qualquer tipo de gente que frequente nosso bar”, diz Mônica.

Atendimento e competição
“Por noite vendemos cerca de 100 litros de chope, mas o lucro maior vem das bebidas quentes, como vodcas, whisky e drinks” diz Israel Lopes, gerente do Poizé. A casa noturna vende, além de bebidas, comidas típicas de boteco e conta com uma área reservada para quem gosta de jogar sinuca. “Tentamos atender todos os públicos. Por isso, temos uma agenda diferente toda semana, que varia de sertanejo a DJ tocando os maiores sucessos do momento”, explica Israel.

Atentos às inaugurações que ampliam a competição, o público sabe os melhores dias de cada bar. “Agora que o Piratas inaugurou o Poizé está um pouco mais vazio, mas final de semana sempre lota. Ai é diversão garantida”, garante o bancário Jorge Luiz.
Os dois estabelecimentos estão localizados em um comércio que conta, ainda, com padaria, restaurantes e lojas de roupas. A movimentação por ali é grande, uma vez que o espaço conta com muitas opções em um único lugar, avalia o funcionário público Marcus Fábio. “Tudo que preciso tem aqui. É muito mais cômodo para mim”.

No mesmo complexo, existem opções de bares diferentes. De acordo com o gerente do bar Barbagatto, Walter Gomes, os dias de maior movimento são quinta e sexta-feira, quando os clientes querem relaxar e conversar com os amigos. “As pessoas que vêm aqui são mais maduras, querem um ambiente mais calmo para tomar sua cerveja em paz”, diz.

De açougue a bar
O comércio ainda tem o bar Ossobuco, um antigo açougue que vendia churrasquinho e cerveja gelada à noite. Hoje, funciona apenas como bar. O proprietário Daniel Borges conta que, para aumentar o lucro, mantinha o bar paralelo ao açougue. A crescente demanda impossibilitou o pleno atendimento dos dois comércios.
De olho no mercado e com a grande procura, Daniel resolveu abandonar o ramo das carnes e focar somente no público noturno. “Vendemos cerveja barata e churrasco, os clientes gostam dessa combinação.”

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

21 abril 2025
Nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
16 abril 2025
Estudantes fazem visita técnica ao Outlet Premium Brasília
16 abril 2025
UCB recebe representantes da Embaixada do Uruguai
Skip to content