Católica EaD

Universidade Católica inaugura novo polo EaD em Samambaia

São 50 cursos de graduação, 9 de graduação semipresencial e 15 de pós-graduação ofertados pela UCB, considerada uma das melhores universidades do mundo

A Universidade Católica de Brasília (UCB) inaugurou no sábado, dia 24 de junho, às 10h, um novo Polo de Educação a Distância (EAD) em Samambaia. Agora localizado em uma região mais estratégica da cidade, na QS 110, lotes 4/5, o Polo de Apoio Presencial de Samambaia funciona como suporte físico para os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação 100% online e também para a graduação semipresencial. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e membros da UCB.

Hoje a Católica EAD está presente em todas as cinco regiões do país e também no exterior, em países como Portugal, Estados Unidos e Japão. A maioria dos cursos de graduação e pós-graduação possuem classificação máxima do Ministério da Educação (MEC). Em 2022, a UCB ficou no ranking das melhores universidades do mundo segundo a consultoria britânica Times Higher Education (THE). É a melhor Instituição de Ensino Superior privada do DF e do Centro-Oeste do país segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) 2021, divulgado este ano pelo Inep. Em 2024, a UCB completa 50 anos como referência nacional no ensino superior.

Para se tornar um aluno da Católica EAD, o estudante pode prestar vestibular digital, usar a nota do Enem, pedir transferência externa ou entrar a partir da modalidade Segunda Graduação ou Segunda Licenciatura. Vale reforçar que o diploma EAD tem a mesma validade do diploma presencial. A inscrição é feita por meio do site: https://ead.catolica.edu.br/portal/formas-de-ingresso.

Cursos

A cada ano, o portfólio de cursos aumenta, acompanhando o mercado e a necessidade dos alunos. Atualmente são 50 cursos de graduação entre Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos disponíveis na plataforma EAD. São eles: Administração, Administração (dupla titulação), Administração (tripla titulação), Análise e desenvolvimento de sistemas, Ciência da computação, Ciências biológicas – formação pedagógica, Ciências contábeis, Ciências contábeis (dupla titulação), Ciências contábeis (tripla titulação), Ciências econômicas, Ciências econômicas (dupla titulação), Ciências econômicas (tripla titulação), Comércio exterior, Educação física – formação pedagógica, Engenharia de software, Filosofia, Filosofia Licenciatura, Filosofia – segunda licenciatura, Filosofia – formação pedagógica, Física – formação pedagógica, Geografia, Gestão de agronegócios, Gestão comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Paroquial e de Projetos Sociais, Gestão Pública, História, Letras – inglês, Letras – português, Letras – português: formação pedagógica, Letras português – segunda licenciatura, Letras português/espanhol, Letras português/inglês, Logística, Marketing, Matemática, Matemática – formação pedagógica, Pedagogia, Pedagogia – formação pedagógica, Pedagogia: segunda licenciatura, Processos Gerenciais, Química – formação pedagógica, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Segurança da Informação, Serviço Social, Serviços Jurídicos, Teologia.

São ofertados os cursos semipresenciais em: Farmácia, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Já na pós-graduação, estão disponíveis 15 cursos: Análise Criminal, Comércio Exterior, MBA Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Direito Constitucional, Docência Virtual e Presencial no Ensino Superior, Educação a Distância, Engenharia de Software, MBA Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica Corporativa, Gestão Estratégicas da Logística, Governança de Tecnologia da Informação, MBA Normas e Padrões Internacionais de Auditoria Interna, Psicopedagogia Clínica Empresarial, Orientação Educacional. Em breve, outros 6 cursos estarão disponíveis: MBA em Planejamento e Gestão Educacional, Coordenação Pedagógica, Direito do Estado, Direito Processual Civil, Educação Especial e Marketing Educacional.

Publicado por Lorenna Kuroda