set

UCB sedia mais uma edição do ConCREF7

A Universidade Católica de Brasília (UCB) sediou, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o 7º Congresso Internacional de Educação Física – 7º ConCREF7. Realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7, com o apoio do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE/UnB e do curso de Educação Física da UCB, o congresso teve como tema “Esporte: da escola ao rendimento”.

Por meio de uma programação diversificada, o evento contou com renomados profissionais de Educação Física, entre eles, o professor Dr. Mário Teixeira, da Universidade de Évora – Portugal, convidado internacional e preletor da Palestra Magna “Qualificação Profissional e desenvolvimento do esporte”. Na abertura do evento, esteve presente, entre outras autoridades, a Secretária de Esportes do GDF e ex-atleta da Seleção Brasileira de voleibol, Leila Barros, que destacou a importância do professor de Educação Física na formação do atleta e do cidadão.

Participaram desta edição, mais de 1400 inscritos, entre profissionais e estudantes da área, oriundos do DF e de outros estados, como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Para a docente do curso de Educação Física da UCB e membro da comissão organizadora do evento, professora Mônica Vieira, o ConCREF7 confirma a importância de eventos neste segmento, tanto para profissionais como para estudantes, pois proporciona a oportunidade de ampliação de redes de contato ao mesmo tempo em que os capacitam.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da UCB, professor Severino Neto, “este evento representa uma ótima, e muitas vezes única, oportunidade para os profissionais e estudantes da Educação Física do DF atualizarem seus conhecimentos e apresentarem o resultado de pesquisas científicas. Fato que contribui para o aumento e para a melhoria na qualidade da produção acadêmica da área”.

A estudante do 5º semestre do curso de Educação Física da UCB, Cristiana Aparecida M.C. Marques, destacou os resultados do congresso em sua formação. “O evento apresentou temas importantíssimos para minha capacitação, oportunizou conhecer profissionais experientes e que estão no mercado, além de me fazer acreditar ainda mais na profissão que escolhi”.

Publicado por Tiago Mendes