//
Em 2015, a Universidade Católica de Brasília (UCB) estreava sua participação na Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, com a participação de professores e estudantes, apresentando os projetos tecnológicos desenvolvidos no Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD). Este ano não vai ser diferente. A Católica estará presente na primeira edição do evento sediado em Brasília, em junho, de 14 a 18.
Para apresentar a proposta do evento e sensibilizar os acadêmicos da UCB sobre a grandiosidade da Campus Party, a UCB recebeu o secretário adjunto do Trabalho do Distrito Federal, Thiago Jarjour, na manhã de 25 de junho, no Auditório do Bloco K. A diretora da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação, Christine Maria Soares de Carvalho e o professor Alexandre Kieling, coordenador de Desenvolvimento e Inovação (CGDI) da UCB, foram os anfitriões do evento e deram as boas-vindas ao secretário.
O secretário explicou que sediar a Campus Party “é colocar a capital federal aos olhos das maiores empresas de tecnologia do mundo e despertar, ou inspirar maior interesse nos jovens brasilienses para as mudanças profissionais que vêm ocorrendo por meio da tecnologia e inovação”. Para ele, a parceria com a UCB é fundamental nessa sensibilização. “Nós temos uma parceria muito saudável com a UCB, porque entendemos que ela é uma instituição de ensino voltada para a visão de futuro. Temos uma grande admiração pelo BEPiD e temos certeza que a Católica é um dos lugares que precisamos estar para despertar nos estudantes o prestígio em um evento dessa magnitude, com a importância enorme para o DF”, destacou o secretário.
Jarjour palestrou sobre a influência da tecnologia nas transformações sociais dos últimos anos, fez uma análise de conjuntura das mudanças e apontou as profissões do futuro. “Nós, enquanto sociedade civil, governamental não estamos preparados para acompanhar as mudanças da tecnologia”, afirmou.
O professor Alexandre Kieling afirma que a vinda do secretário à UCB coloca a Católica no clima do evento. “É um aquecimento para a Campus Party. O Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPID) fará uma participação importante, lá. Iremos mostrar sua importância nesse evento, além de contribuir com conteúdos relevantes com a presença dos nossos professores nas mesas e debates”.
Com a credencial do evento, Luiz André Ribeiro, estudante do 1º semestre de Publicidade e Propaganda da UCB, comemora a participação na sua estreia como “campuseiro”. “Estou bem feliz por ter participado dessa palestra. Foi uma grande oportunidade ganhar o ingresso para participar da Campus Party. Eu já tinha conhecimento do evento e acompanhava o dia a dia da Campus pelo Youtube. Estar lá, com certeza, vai ser uma experiência única”, afirmou. Raquel Marques Queiroz, estudante do 5º semestre do curso de Gestão Pública, também festejou o ingresso. “Será uma experiência surreal! Eu agradeço a secretaria pela chance e com certeza vai ser muito legal! Estou muito feliz por isso”.
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.
O evento acontece no Brasil desde 2008, há 4 anos em duas edições, São Paulo e Recife, e atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Entretenimento Digital e Empreendedorismo.
Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. É possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, por meio de seus palcos, acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é o foco do evento.
A Campus Party é uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia, que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. Saiba mais no http://brasil.campus-party.org/.