//
2018
dez
06

UCB recebe representantes dos cursos de Medicina do DF

A Universidade Católica de Brasília (UCB) foi a anfitriã da reunião convocada pelo Grupo de Trabalho de Saúde do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (SINDEPES/DF) para a troca de experiências sobre os cenários da saúde do Distrito Federal. Além disso, os convidados debateram sobre o aumento das vagas nos cursos de saúde autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018.

Estiveram presentes na reunião dirigentes de mantenedoras e gestores de mantidas que oferecem o curso de Medicina no DF, em especial, o Centro Universitário Unieuro que teve seu curso de Medicina autorizado no segundo semestre de 2018.

Marcou presença no encontro o Magnífico Reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat; o pró-reitor Acadêmico da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho; o pró-reitor de Administração da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Me. Júlio César Lindemann; o diretor-executivo da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Prof. Dr. Márcio Pereira Dias; o Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Aparecido Santos (Uniceplac), Prof. Dr. Walter Paulo; vice-presidente do SINDEPES/DF, Prof. Dr. Francisco Cruz; o pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário Unieuro, Prof. Dr. Arlindo de Castro Filho; a assessora Acadêmica do Centro Universitário Unieuro, Prof.ª Dr.ª. Elisângela Teixeira; o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Unieuro, Prof. Dr. Andersen Daros; o mantenedor do Centro Universitário do Planalto Central Aparecido Santos (Uniceplac), Prof. Geza Nemeth e o Magnífico Reitor do Centro Universitário Estácio de Brasília, Prof. Dr. Aparício Pereira Duarte Filho.

A pauta da reunião foi conduzida pelo vice-presidente do SINDEPES/DF e diretor-presidente da União Educacional do Planalto Central S.A., mantenedor da Uniceplac, Dr. Francisco Cruz.

Segundo o Prof. Márcio Pereira Dias, a avaliação conjunta dos cenários de práticas de estágio em saúde possibilita contínuas melhorias no aprendizado, no campo estrutural, e nos processos de trabalho. “Com isso, favorece o desenvolvimento das atividades de ensino-aprendizagem para nossos acadêmicos. A troca de experiências das Universidades fortalece a qualidade dos cursos, o que repercute de forma muito positiva para a sociedade”, frisou o Diretor-Executivo da União Brasileira de Educação Católica (UBEC).


Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

08 maio 2025
Habemus Papam!
07 maio 2025
1ª Feira de Carreiras reúne mais de 30 empresas na UCB
06 maio 2025
Estudantes participam de evento do TJDFT sobre adoção global
Skip to content