//
Neste mês de maio, a Universidade Católica de Brasília foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5), nos cursos de Design de Interiores da modalidade presencial e no curso de Logística da modalidade EAD.
A avaliação de curso ocorre para que cursos de graduação possam ser autorizados, reconhecidos ou ainda ter a renovação de reconhecimento. Quando se solicita a abertura de um curso, o MEC verifica a qualidade e atribui notas de 1 a 5. O objetivo da avaliação é verificar as condições de oferta de um determinado curso de graduação, aferindo a efetividade da realidade encontrada durante a avaliação e demonstrada pela documentação apresentada à comissão.
Os avaliadores destacaram a qualidade dos nossos egressos, a gestão dos processos de Avaliação do curso, o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), além da nossa excelente infraestrutura. O conceito de excelência evidencia que o curso da Universidade está entre os melhores do Brasil e aplica as melhores e mais modernas práticas pedagógicas que existem. Pelos critérios nacionais, os cursos com indicadores 5 são considerados excelentes pela chancela pública.
Para o Reitor da UCB, Prof. Ricardo Pereira Calegari, “o resultado expressa não só a qualidade que a Universidade emprega em todos os seus cursos, mas também, o cuidado com a formação integral dos estudantes, sempre olhando para a missão e pertinência institucional”.
O Coordenador Geral Acadêmico, prof. Fernando Figueiredo, ressalta “trabalhamos diuturnamente e de forma muito séria, sempre buscando oferecer as melhores e mais modernas práticas pedagógicas para os nossos estudantes, o resultado só reflete o nosso esforço”.
Para a Pró-reitora Acadêmica, Prof.ª. Me Adriana Pelizzari “o resultado é, sobretudo, uma consequência natural de tudo que é pensado e feito no âmbito dos nossos cursos, sejam eles presenciais ou a distância”.