fev
Foto: Faiara Assis
Acolhida

UCB realiza acolhida aos docentes para o início do ano letivo

O evento foi marcado por um momento de espiritualidade e de reuniões com as coordenações dos cursos

A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou, na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, a acolhida aos docentes para o primeiro semestre de 2020. O evento foi marcado pelas falas do assessor da Reitoria e pró-reitor Acadêmico interino, Prof. Dr. Ir. Lúcio Gomes Dantas, e das assessoras da Pró-Reitoria Acadêmica, Prof.ª Dr.ª Regina Helena Giannotti e Prof.ª M.ª Cristine Savi Fontanive.

“A nossa intenção hoje é acolhê-los da melhor forma possível. Passamos por um momento de transição na Educação como um todo, mas devemos sempre pensar em primeiro lugar em como receber os nossos estudantes, veteranos e calouros, da melhor maneira possível. Então, conto com a disponibilidade e empenho de todos para fazermos da UCB uma Instituição ainda mais forte”, destacou o Ir. Lúcio Dantas.

Foto: Faiara Assis

A professora Cristine Savi falou de sua gestão à frente da Escola de Saúde e Medicina e também fez memória de quando coordenou o curso de Nutrição, para exaltar a confiança dos professores no seu trabalho. “Neste momento de transição pretendo contribuir para que as coisas ocorram da melhor forma possível e sei que posso contar com a confiança de todos vocês. Neste momento eu quero arregaçar as mangas e trabalhar por nós e por nossos estudantes”.

“Nós temos um compromisso assumido com todos os estudantes. Temos que fazer este semestre começar, dar continuidade ao planejamento que os cursos já tinham, que as Escolas já tinha organizado e preparado, porque essa é a melhor maneira de passar por um momento de transição”, frisou a professora Regina Giannotti.

Além da acolhida aos docentes, teve início nesta segunda-feira a Semana Pedagógica, com atividades ao longo dos próximos dias, como: Oficinas, das 9h30 às 11h30 e das 19h às 21h, e Reuniões de Planejamento (cursos e núcleos).

Publicado por Universidade Católica de Brasília