out

UCB realiza a XV Semana de Comunicação

Os cursos de Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasília, realizaram do dia 19 a 23 de setembro, a XV Semana de Comunicação (SeComunica). O evento que foi organizado por professores e estudantes, contou com a participação de profissionais de destaque, cobertura jornalística em diferentes plataformas e teve como um dos diferenciais deste ano a cobertura de TV ao vivo realizada pelos estudantes do curso.

O coordenador do curso, professor Joadir Foresti, destaca que a inovação é um dos elementos marcantes do evento. “Não há uma preocupação em seguir um único formato para a Secomunica e nem trazer sempre os mesmos palestrantes. O principal objetivo está em procurar trazer palestrantes e oficinistas que desafiem a profissão e o pensamento do futuro profissional de comunicação. Neste ano, a Secomuncia passou ao status de seminário internacional e contou, pela segunda vez, com a integração do seminário Interprogramas, coordenado por professores e alunos dos programas de Mestrado do Centro Oeste”.

Com uma programação diversificada, a semana foi composta por oficinas, workshops, seminários, cines debate, exposições de resultados de pesquisa e apresentações culturais. Também fez parte do evento, a assinatura de uma carta de intenções entre a Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação e a Faculdade de Artes da Universidade Nacional de Tucumán, na Argentina, em que visa o empenho mútuo na construção da relação e possibilidades de intercâmbio entre as universidades.

Para conferir mais informações sobre o que aconteceu durante o evento, acesse: www.secomunica.com.br

Publicado por Tiago Mendes