Geral

UCB participa do Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

O Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (CBDEH) é o mais importante evento do setor para pesquisadores e profissionais ligados à arquitetura e construção na área da saúde, e a UCB esteve presente com a apresentação do trabalho “A qualificação dos ambientes de saúde: a experiência da parceria técnica entre a Universidade Católica de Brasília e o Hospital Regional da Ceilândia”, dos autores Dr.ª Andréa Araújo (diretora do HRC), do Prof. Dr. Márcio Oliveira (coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCB), Milena de Lannoy e Tatiana Chaer (professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCB).

A oitava edição do CBDEH aconteceu em Curitiba (PR), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, e teve como tema “Os espaços de saúde no cenário do amanhã – Integração humana e tecnologia no ambiente construído”. O evento, promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH), contou com a presença de mais de 600 participantes, incluindo importantes nomes do setor de arquitetura e engenharia hospitalar do Brasil, Holanda, EUA, França, Japão, México e Argentina.

O trabalho apresentado pelos professores da UCB mostrou a experiência da parceria entre a UCB e o HRC, e os primeiros frutos colhidos, como o projeto do novo Centro de Parto Normal (CPN) do HRC, desenvolvido com a participação de estudantes e docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo e da especialização em Arquitetura de Sistemas de Saúde (EASS).

Além de docentes e estudantes da turma em andamento do curso, o evento teve a participação de diversos egressos do curso EASS, com destaque para as apresentações de Mariana Cartibani e Carolina Boabaid, que tiveram seus trabalhos finais de conclusão aprovados para apresentação na sessão oral e de e-poster, respectivamente.

Os detalhes do evento podem ser conferidos no site: http://www.abdeh.org.br/noticias.php

Publicado por Tiago Mendes