UCB participa de inauguração do Túnel de Taguatinga

Nesta segunda-feira, dia 05, o pró-reitor administrativo Weslley Sepúlvida da Universidade Católica de Brasília participou da inauguração do Túnel Rei Pelé, no centro de Taguatinga. O evento faz parte das celebrações de 65 anos do aniversário da cidade. A obra, que iniciou em 2020, teve um investimento de R$ 275 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) segundo dados da Agência Brasília.

A passagem subterrânea faz parte do Corredor Eixo Oeste, que é um conjunto de vias e corredores para ônibus, viadutos e túnel ligando o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto, em viagem estimada para durar 30 minutos. O Corredor Eixo Oeste vai atender 1,8 milhão de pessoas, 1,3 milhão de veículos, 13 cidades e 259 mil usuários do transporte público.

Na ocasião, o prof. Weslley Sepúlvida, destacou que a Universidade Católica de Brasília com seus quase 50 anos de existência é uma instituição que faz parte da história de Taguatinga e essa obra terá impacto importante para a comunidade local. “Essa inauguração do Túnel de Taguatinga irá facilitar o acesso a cidade sobretudo, à Universidade Católica de Brasília,  não somente da parte educacional, mas todos os serviços que aqui prestamos para a população”.

Atualmente são mais 25 projetos de extensão que a Universidade promove para a comunidade do Distrito Federal que articulam o Ensino e a Pesquisa, promovendo a relação transformadora entre a Universidade e a sociedade. “São muitas atividades de extensão que a Universidade promove para, então, toda facilidade de acesso para a Universidade, beneficia a capital.”

Fonte: com informações da Agência Brasília.

Publicado por Gabrielle Garcia Soares