nov

UCB oferece novo turno do curso de Nutrição

A recente busca por um estilo de vida mais saudável e o aumento da longevidade da população abriram novos campos de atuação para os nutricionistas. Além da nutrição clínica, cresce a procura por estes profissionais na alimentação coletiva, na indústria de alimentos e no esporte. Para melhor atender os interessados nessa área de formação, a partir do vestibular de 2018, o curso de Nutrição da Universidade Católica de Brasília (UCB) oferecerá a opção de período noturno.

Oferecido desde 1998, o curso de Nutrição da UCB foi desenvolvido para formar profissionais capazes de atuar em diversas áreas da Nutrição, tanto na manutenção da saúde como na prevenção e tratamento de doenças.

Como a grade curricular do curso está sempre em constante aprimoramento para atender às demandas do mercado, os alunos da UCB se formam aptos a trabalhar em diferentes áreas: hotelaria, gastronomia, segurança alimentar, marketing nutricional, nutrição em saúde pública, tecnologia dos alimentos, nutrição aplicada à fitoterapia, além de nutrição clínica e nutrição esportiva, entre outros.

Com duração de quatro anos, o curso conta com professores qualificados e com mestrado e doutorado, além de amplo conhecimento do mercado de trabalho. Outro diferencial são as instalações. Planejadas para a construção de ideias, de novas relações e de novos conhecimentos, proporcionam aos estudantes de Nutrição ambientes adequados à experimentação.

Para a coordenadora do curso, professora Cristine Savi Fontanive, proporcionar aos estudantes vivências do mundo do trabalho desde o primeiro semestre de faculdade é um dos grandes diferenciais da UCB. “Projetos como a Clínica-Escola de Nutrição, Projeto Nutrição Integrada, vivências em Escolas, hospitais e creches, Centro de Convivência do Idoso, Projeto Alimentação Saudável e Eventos Esportivos, são alguns exemplos onde os estudantes estarão em contato com a comunidade”, lembra Cristine.

O vestibular 2018 da UCB já está com as inscrições abertas. Para mais informações, acesse: http://suaprimeiraescolha.com.br/.