//
Brasília tem se tornado, ao longo dos últimos anos, um polo nacional de saúde pela quantidade e qualidade de seus hospitais, unidades de saúde e redes particulares de saúde. Contribuindo para esse cenário em franca expansão, o Distrito Federal conta com um corpo profissional e administrativo capacitado graças aos cursos da área da saúde altamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como os oferecidos pela Universidade Católica de Brasília (UCB).
Além dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia, que são tradicionais e muito bem avaliados, a UCB acaba de lançar, para o primeiro semestre de 2019, o curso de Técnico em Enfermagem. Essa é uma categoria vital que compõe a maior parte da força de trabalho da área da saúde, executando as ações hospitalares e atenção básica, gerando a melhor qualidade possível de atendimento ao paciente.
O técnico em enfermagem é o profissional que atua em conjunto com o enfermeiro na prestação de cuidados aos pacientes em situações críticas e emergenciais, em todas as unidades hospitalares, como: Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, UTI e Sala de Emergência, sendo ainda responsável pelo apoio a tarefas administrativas, como por exemplo, elaboração de escalas de trabalho. Ele ainda pode atuar em diversas áreas, além dos Hospitais, Postos de Saúde e Centros Cirúrgicos.
O novo curso da UCB faz parte dos termos de cooperação entre a Universidade e o Hospital Sírio-Libanês, assinado em 2018. A cooperação entre as duas instituições surgiu de uma reflexão do plano estratégico da UCB em proporcionar a seus estudantes um campo conceituado e sólido de atuação, levando em consideração a expansão do mercado de saúde do Distrito Federal, com a chegada à cidade da rede Sírio-Libanês, que é referência em saúde no país.
Com nova sede em Brasília, o Hospital Sírio-Libanês abrirá 500 vagas de emprego para os níveis técnico e administrativo, em diversas áreas. O processo de recrutamento e seleção deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Serão três meses de treinamento antes da inauguração. Além do Sírio-Libanês, outros hospitais estão sendo construídos na cidade, como um da Rede D’Or, o Hospital DF Star, e uma nova unidade do Hospital Brasília, em Águas Claras, o que deve empregar cerca de dois a cinco mil novos profissionais da área da saúde.
O curso
O curso Técnico em Enfermagem é composto por 1800 horas/aulas distribuídas em cinco módulos, sendo quatro de formação teórica e prática no cuidado de enfermagem nas diferentes fases da vida e nos diversos níveis de complexidade, e o quinto e último módulo voltado para o estágio obrigatório.
O diferencial do novo curso oferecido pela Universidade é o corpo docente altamente qualificado, estrutura de ponta no Brasil e o melhor custo benefício em relação aos concorrentes (menor mensalidade). Realização de 600h de estágio obrigatório, tanto na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) como no Hospital Sírio-Libanês, oportunizando ao futuro profissional experiência de atuação na rede pública e privada. O curso será oferecido no período noturno, não impedindo outros estudos e trabalho durante sua realização.
Se você deseja mudar de vida, inscreva-se aqui no curso de Técnico em Enfermagem, que te dá a maior perspectiva de entrada no mercado de trabalho do DF. Não perca esta oportunidade. Acesse www.ucb.br e sabia mais sobre todos os nossos cursos.