Congresso

UCB marca presença no 3º Congresso de Biomedicina

Evento regional ocorreu de 24 a 26 de outubro no Hotel Nacional, em Brasília

Professores e estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) participaram, de 24 a 26 de outubro, do 3º Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste. O evento aconteceu no Hotel Nacional e foi organizado pelo Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (CRBM3), a Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM3) e a Associação dos Biomédicos do Distrito Federal (ABMDF).

As palestras do congresso abrangeram temas variados, com uma programação que procurou trazer para discussão e atualização todas as habilitações da Biomedicina.

O professor da UCB Samuel Dias ministrou palestra sobre “Metagenômica: acurácia na análise e diagnóstico microbiológico”. Já o docente Fernando Pucci, também do curso de Biomedicina da Católica, compartilhou um painel temático sobre Biotecnologia com Jacqueline Penido Consone, egressa da UCB.

Também marcaram presença no congresso a professora Simone Longatti, coordenadora do curso de Biomedicina da UCB, e as docentes Fabiana Nunes, Lidia Maria Lima e Flávia Ikeda.

Ao longo do evento foram apresentados cerca de 100 trabalhos científicos. Foram selecionados seis para apresentação oral, e o primeiro lugar ficou com o ex-aluno da UCB Kellysson Gabriel Batista Mendes, formado no segundo semestre 2018.

Outros dois trabalhos de estudantes da UCB foram selecionados para apresentação em formato de pôster: Maara Pinheiro Rodrigues Feitosa e Werick Mendes Amorim, ambos finalizando o curso neste segundo semestre de 2019.

Publicado por Universidade Católica de Brasília