Acadêmico

UCB leva estudantes para visita técnica ao Museu Nacional

No dia 24 de março, estudantes de diversos cursos da Universidade Católica de Brasília (UCB) fizeram uma visita técnica ao Museu Nacional da República. Durante a atividade, os estudantes percorreram a exposição “Aqui Estou: Corpo, Paisagem e Política”, resultado de pesquisa e curadoria desenvolvida por Sabrina Moura. De acordo com informações do museu, “a mostra reúne um conjunto de 55 obras organizadas em três núcleos que se interpelam – corpo, paisagem e política -, que dão a ver a ampla diversidade de artistas, linguagens e suportes que integram o acervo”.

A atividade conduzida pelo Prof. Dr. Gustavo Menon faz parte das iniciativas do projeto de pesquisa interdisciplinar intitulado “Museus, Patrimônio e Direito à Memória”, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Os alunos analisaram as obras de forma crítica, problematizando questões como memória, patrimônio e mobilidade no Distrito Federal a partir do acervo do Museu Nacional da República.

Participam do projeto de pesquisa os professores Maurício Dalri Timm do Valle e Cleucio Santos Nunes, coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPG-DIR), objetivando estabelecer uma jornada formativa de troca de experiências e saberes frente aos espaços de patrimônio e memória da Capital Federal.

Publicado por Samuel Siqueira