Acadêmico

UCB lança processos seletivos dos programas de Stricto Sensu

Na noite da última quinta-feira (27/04), a Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com a Coordenação-Geral de Comunicação e Marketing do Grupo UBEC, realizou do projeto de reposicionamento de comunicação dos programas do Stricto Sensu junto com o lançamento do processo seletivo 2023.2. O evento marcou também o início dos processos seletivos para os os diversos cursos de mestrado e doutorado da UCB. As informações sobre os programas de pós-graduação e as inscrições podem serfeita pelo novo site do Stricto Sensu.

O lançamento ocorreu no auditório do bloco M e contou com a participação do reitor da UCB, Carlos Longo, da pró-reitora acadêmica, Adriana Pelizzari, da supervisora de Comunicação da Universidade, Gabriele Soares, da coordenadora do Stricto Sensu da UCB, Silvia Alcanfor, além de contar com a presença do coordenador executivo de Marketing da UBEC, Paulo Martins, da coordenadora executiva de Captação da UBEC, Jomara Moreno, e de demais educadores da Universidade.

“A nossa Universidade tem grande reconhecimento nacional e, até então, nossos programas de mestrado e doutorado não eram divulgados de forma grandiosa. Essa ação irá impulsionar a nossa excelência acadêmica, envolvendo a divulgação para a sociedade”, destacou o reitor Carlos Longo.

Para apresentar os novos elementos da campanha, a coordenadora-executiva de Comunicação da UBEC, Chirliana Souza, fez uma apresentação explicativa ao público. “Nós fizemos uma pesquisa, com foco nas necessidades dos estudantes. Agora, os nossos objetivos são fortalecer a imagem e reputação dos programas do stricto sensu e, também, a comunicação com os stakeholders, além de contribuir com o processo de captação. Faremos isso através da divulgação dos materiais em canais digitais, novo site e mídias distribuídas em pontos estratégicos de Brasília”, apontou a gestora durante o encontro.

Em um momento especial, foi apresentado um vídeo emocionante com depoimentos de estudantes dos programas de mestrado e doutorado. A professora Silvia Alcanfor aproveitou o encontro para agradecer a campanha e reforçou que “é essencial que os educadores tenham conhecimento das ações da Universidade, pois são fontes de comunicação que atuam diretamente com os estudantes”.

Programas de Mestrado e Doutorado – Universidade Católica de Brasília

A UCB, comprometida com a formação e qualificação da sociedade, oferece um total de 10 programas de mestrado e seis de doutorado. Os títulos têm como foco aprofundar os conhecimentos das áreas profissionais, ampliando pesquisas sobre determinados assuntos acadêmicos, através da reflexão teórica e profissional

Acesse o site do Mestrado e Doutorado e saiba mais sobre os programas, processos seletivos e editais.

Publicado por Samuel Siqueira