abr
Atendimento Psicológico UCB

UCB inicia atendimento psicológico de urgência em Taguatinga

O Centro de Formação em Psicologia Aplicada da Universidade Católica de Brasília (CEFPA/UCB) oferece o serviço de Plantão Psicológico todas as terças e quintas, em turnos na parte da manhã e da tarde, no Bloco M, Sala 008, no Campus Taguatinga. Os atendimentos são realizados por estudantes que estão prestes a concluir o curso e são destinados a qualquer pessoa da comunidade externa maior de 18 anos.

Para participar não é necessário agendamento. Interessados devem comparecer ao local no dia do plantão, apresentar um documento de identificação com foto e preencher uma ficha de inscrição. O atendimento é realizado por ordem de chegada e dura em média 45 minutos. As vagas diárias são limitadas.

“O plantão é um serviço de pronto atendimento psicológico e tem como principais objetivos acolher e orientar as pessoas que se sentem mais angustiadas em determinado momento da sua vida”, explica a responsável técnica pelo CEFPA, Ana Cristina de Alencar Bezerra Oliveira.

Diferente da psicoterapia, também ofertada pelo Centro e que se caracteriza por atendimentos semanais durante todo o semestre letivo, a proposta do plantão é de atendimento único. Ana Cristina esclarece que cada caso é avaliado em sua especificidade e, caso seja constatada a necessidade e também o interesse no acompanhamento em psicoterapia, o paciente será orientado a realizar a inscrição para atendimento regular no início do próximo semestre letivo. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3356-9328 ou pelo WhatsApp (61) 99267-0473.

Plantão Psicológico no Centro de Formação em Psicologia Aplicada da UCB

Quando: terças-feiras, de 8h30 às 10h30 e de 13h às 19h30; e quintas-feiras de 8h30 às 10h30 e de 12h30 às 19h30 (atendimento por ordem de chegada)

Público: pessoas da comunidade externa maiores de 18 anos

Local: Bloco M, Sala 008, no Campus Taguatinga da UCB